O município de Miranda do Douro promove cinco concertos de música sacra e portuguesa durante a Semana Santa, que antecede o domingo de Páscoa, que serão repartidos por vários templos da cidade e da vila Sendim, foi hoje divulgado.

“A juntar à habitual componente religiosa do tempo de Páscoa, propomos diversos eventos de cariz cultural e pedagógico, como concertos perfeitamente integrados nos diversos espaços de arquitetura religiosa do concelho de Miranda do Douro que pretendem ser o digno complemento ao ambiente cultural tão típico desta época”, explicou a presidente da Câmara, Helena Barril.

Dentro do repertório que vai ser tocado, destaque para “Leçons de Ténèbres”, do compositor francês François Couperin, com a execução “de uma obra ímpar e pouco conhecida do repertório português, o Livro de São Vicente.

“Com esta seleção de agrupamentos musicais, este evento passa a ser o principal do género na região. A Capella Patriarchal, o Ensemble Voces Caelestes, o Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque, o Coro Infantil de Miranda do Douro e os Pequenos Cantores de Esposende são os responsáveis pela execução musical dos diversos concertos, que serão de entrada gratuita”, explicou a autarca.



PARTILHAR:

Reunião descentralizada do conselho diretivo da ANMP em Boticas

Endesa ganha direitos para explorar central fotovoltaica na barragem do Rabagão