A secular Feira dos Santos, em Chaves, vai receber de 29 de outubro a 01 de novembro mais de 500 expositores, adiantou hoje a câmara local.

Organizado pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (Acisat), em colaboração com a Câmara de Chaves, o certame deverá receber, à semelhança do ano passado, mais de 100 mil visitantes de todo o país e da vizinha Espanha, adiantou.

A autarquia, que classifica este evento como uma das "maiores feiras-festas do Norte de Portugal", salientou que este é o "grande acontecimento" de Trás-os-Montes e Alto Duro quer no plano socioeconómico, quer no plano cultural.

Numa extensão de três quilómetros, os visitantes poderão encontrar vestuário, calçado, artesanato, antiguidades, cutelarias, louças, enchidos, queijos ou produtos agrícolas.

A par das tendas espalhadas pelas várias artérias da cidade, acontecerão a Feira do Gado, o Mercado do Gado, a Chega de Bois, o Concurso Nacional Pecuário das Raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa, a Corrida de Cavalos, o Festival Gastronómico do Polvo e a Feira da Lã.



PARTILHAR:

Capital da Castanha veste-se de gala para a XXI Castmonte

Mosteiro de monjas promete criar uma nova rota turística em Palaçoulo