O presidente da Câmara de Mirandela receia que o ministro da Saúde venha a antecipar, para meados de Setembro, o encerramento da maternidade, inicialmente previsto para final do ano.

«Tenho a certeza quase absoluta de que a maternidade encerra em meados de Setembro», disse, à Lusa, José Silvano, escusando-se a revelar as fontes em que baseia esta convicção.

O autarca social-democrata acrescentou ter conhecimento de que o despacho do ministro da Saúde, com a data definitiva do encerramento da maternidade, deverá ser publicado nos próximos dias e frisou que a Câmara espera a notificação oficial da decisão \\\"até final de Agosto\\\".

O ministro da Saúde, Correia de Campos, revelou recentemente que a maternidade de Mirandela encerraria no final do ano, esclarecendo uma decisão aguardada há meses no Nordeste Transmontano, sobre qual das duas maternidades da região iria encerrar - a de Bragança ou a de Mirandela. Embora esta registe o maior número de partos, o ministro decidiu manter a maternidade na capital de distrito.

Segundo o presidente da Câmara de Mirandela, o ministro da Saúde prepara-se para antecipar a data prevista do encerramento. \\\"Começamos a ter a certeza de que é para fechar rapidamente\\\", declarou o autarca, reiterando que, logo que seja notificado, vai pedir a impugnação ao Tribunal Administrativo.

O presidente da Assembleia Municipal de Mirandela convocou para a próxima sexta-feira um reunião com os quatro partidos políticos representados no concelho (PSD, CDS, PS e CDU) para decidirem formas de luta contra o encerramento.



PARTILHAR:

Problemas para os agricultores

Indignação com a VMER