O Serviço da Protecção da Natureza e Ambiente da GNR (SEPNA), através do Núcleo de Protecção e Ambiente (NPA) do DestacamentoTerritorial de Chaves, deteve, no passado domingo, um indivíduo de 46 anos de idade, residente na localidade de Castelo, Eiras, por caça ilegal. Este não dispunha de credenciação ou qualquer tipo de autorização.

A detenção ocorreu na sequência de numa operação de fiscalização à caça. Ao homem, depois de devidamente identificado pelas autoridades, foi-lhe apreendido, uma arma de caça calibre 12 milimetros semi-automática, 31 cartuchos do mesmo calibre e dois tordos, que este já tinha abatido.

A arma e os cartuchos encontram-se apreendidos à ordem do tribunal e as aves foram entregues na Escola de Artes e Ofícios Professor Nuno Rodrigues, uma instituição de solidariedade social.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Chaves, que o condenou a 30 dias de prisão, suspensa por 30 dias, e ao pagamento de 200 euros aos Bombeiros Voluntários Flavienses.

Na mesma operação, ainda foi autuado outro caçador por transportar tordos depois das 16 horas, tendo-lhe sido apreendidos e entregues na mesma instituição. A Contra-Ordenação foi elaborada e enviada à Autoridade Florestal Nacional (AFN) para a instauração de um processo.



PARTILHAR:

Por mais um ano

Nordeste distribuído com o Expresso