A Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar de Chaves, do Instituto Politécnico de Bragança já tem a Licenciatura em Fisioterapia acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Esta nova oferta formativa arranca já no próximo ano letivo, em setembro, com 25 vagas. Com esta aprovação o IPB torna-se a segunda instituição de ensino superior pública nacional a disponibilizar a Licenciatura em Fisioterapia, que atualmente só é lecionada no Instituto Politécnico do Porto. 

A ESHB não tem ainda instalações definitivas, e até à concretização daquilo que virá a ser o Campus da Água, esta primeira licenciatura vai funcionar provisoriamente nas instalações do Pavilhão Expoflávia, nas Termas de Chaves e no Balneário Pedagógico de Investigação e de Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago. 

Para além da nova licenciatura a ESHB vai ter a funcionar a partir de setembro 7 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 2 Pós-Graduações e 9 Microcursos. 

O projeto da nova unidade orgânica foi aprovado pelo governo em julho de 2021, mas o IPB está desde 2015 presente na região do Alto Tâmega, altura em que começou a lecionar Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações por onde já passaram mais de 150 alunos, alguns deles internacionais.

A nova ESHB é uma escola alinhada com as estratégias da própria região e com aquilo que tem sido o trabalho do IPB na valorização dos recursos endógenos, como é a água

. Também no âmbito da investigação ligada ao potencial da água e do termalismo no Alto Tâmega, o Instituto Politécnico de Bragança se tem afirmado através do trabalho do AQUAVALOR, do qual é parceiro juntamente com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, que em Março de 2021 recebeu o título de Laboratório Colaborativo aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. 



PARTILHAR:

Autoestrada A24 corta para filmagens da película “Velocidade Furiosa”

Voluntários ajudam a montar 'circo' das corridas automóveis em Vila Real