A escritora e poetisa Teresa Ferreira, apresenta no próximo sábado, dia 30, os seus dois primeiros livros de poesia, em formato papel, na cidade de Mirandela.

Trata-se de duas obras lançadas à estampa, que já existiam em formato digital, e que agora mereceram a edição da Chiado Books, numa aposta internacional, à venda nas livrarias em Portugal, Brasil, Angola e Cabo Verde, assim como em vários sites, e com promoção em vários meios de comunicação social.

As duas obras poéticas  "Há dias felizes" e "Minha terra, meu lar", têm muito a ver com o percurso da autora e com a sua ligação à terra que a viu nascer.

Teresa do Amparo Ferreira nasceu em Torre de Dona Chama, estudou em Mirandela e Bragança, licenciou-se em Lisboa e por lá ficou a trabalhar dedicando-se à estatística e investigação em Data Science; no entanto, nunca perdeu a ligação às raízes transmontanas.

Atualmente, para além da escrita poética, contista e ensaística - sobre diversos temas da região -, colabora com o Diário de Trás-os-Montes, onde mantém uma coluna regular, escrevendo sobre a sua terra.

Tem, atualmente, mais seis obras, duas em poesia e quatro em prosa, que irá lançar oportunamente.

O duplo lançamento será às 15h de Sábado, dia 30 de Outubro, no restaurante Flor de Sal em Mirandela.

 



PARTILHAR:

RuralCastanea de Vinhais de 05 a 07 de novembro em Vinhais

PJ detêm homem de 42 anos por abuso de pessoa incapaz de resistência