O candidato do PSD à Câmara de Torre de Moncorvo, José Meneses, deu a conhecer as linhas mestras da sua candidatura, com vista às próximas eleições autárquicas, que tem por mote “Moncorvo com Futuro”.

O candidato social-democrata a esta autarquia do distrito de Bragança disse em comunicado que vai entrar numa caminhada que assume como "um compromisso com responsabilidade, dedicação e amor profundo pela terra onde nasceu, cresceu e sempre viveu".

A candidatura tem como mote “Moncorvo com Futuro” e, segundo o candidato do PSD, “simboliza uma visão positiva, ambiciosa e focada em soluções reais para os desafios do concelho”.

José Meneses explicou ainda que “esta é uma candidatura a favor do concelho de Torre de Moncorvo e dos moncorvenses”, assente na responsabilidade de quem conhece o território e tem provas dadas de gestão rigorosa, proximidade às pessoas e ação concreta” .

A sua proposta de futuro estrutura-se em cinco eixos de desenvolvimento que serão apresentados ao longo dos próximos meses, com destaque para dois compromissos pessoais assumidos desde já como prioritários.

 Um dos primeiros compromissos passa por colocar a Saúde no centro da agenda municipal, lutando por melhores serviços, mais meios e respostas mais próximas da população.

Por outro lado, reforçar a Educação como base da igualdade de oportunidades, garantindo que todas as crianças e jovens tenham acesso a um futuro com mais possibilidades, é outra das prioridades do candidato do PSD.

A candidatura de José Meneses compromete-se, ainda, “a manter e reforçar os apoios sociais já existentes, como o apoio à compra de medicamentos, o incentivo à natalidade e as bolsas de estudo para estudantes universitários”.

Ao longo dos próximos meses, José Meneses e a sua equipa prometeram ainda apresentar todos os candidatos e os principais eixos programáticos da candidatura, com o objetivo de ouvir os cidadãos, recolher contributos e construir, com humildade e ambição, uma visão conjunta para o futuro do concelho.

“E juntos, vamos continuar a escrever essa história”, vincou o candidato, lançando o desafio à população para participar ativamente neste projeto coletivo.

José Meneses é o atual presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, após a suspensão do mandato de Nuno Gonçalves no dia 22 de janeiro para ocupar o lugar de deputado eleito pelo PSD no círculo de Bragança.

Em novembro de 2024, a candidatura de José Meneses foi aprovada nas Comissões Políticas, concelhia, distrital e nacional.

José Meneses tem 45 anos e é bancário de profissão.

Para além da candidatura de José Meneses pelo PSD, são conhecidas as candidaturas de Adriano Menino, pelo PS, e Luís Guimarães pelo CDS-PP, à Câmara de Torre de Moncorvo.

Este executivo municipal é composto por cinco eleitos, três da Coligação PSD/CDS-PP, um do PS, e um independente eleito nas listas do PS.

As eleições autárquicas de 2025 devem realizar-se entre setembro e outubro.



PARTILHAR:

Vaticano aprova criação do primeiro seminário interdiocesano em Portugal

Miranda do Douro integra ecossistema de apoio ao empreendedorismo e inovação social