“Essas pessoas do Portugal Profundo já deviam ter evoluído. Pessoas que nunca viram o mar vão para o Pavilhão Atlântico, pessoas assim medonhas, feias, desdentadas”, afirmou José Cid na televisão.

 

Milhares de pessoas postaram comentários a dizerem-se “humilhados”, “ofendidos” e “revoltados” em reação às declarações de José Cid num canal da televisão por cabo, insultando o autor das declarações.

“Às vezes digo na brincadeira que devíamos fazer uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixarem passar alguma música que vem de além porque, efetivamente, é um prejuízo muito grande para a cultura portuguesa”, disse o músico numa entrevista conduzida por Nuno Markl no Canal Q, acabando por suscitar o riso entre os participantes e admitindo, ainda, que não é a primeira vez que "brinca" assim.   

“Essas pessoas do Portugal Profundo já deviam ter evoluído. Pessoas que nunca viram o mar vão para o Pavilhão Atlântico, pessoas assim medonhas, feias, desdentadas e isso não é Portugal”, sublinhou o, agora, mais odiado músico de Portugal com base nos comentários que se têm sucedido à velocidade da luz e que têm vindo um pouco de todos os quadrantes sociais. 

Entretanto, o músico começou por apagar os milhares de posts que o criticavam na sua página oficial do Facebook, decidindo, depois, pedir desculpa num “mau português”, escrevendo Trás-os-Montes com “z” e tentando justificar-se com o argumento de que “falou só da música”. Mas a torrente de fúria foi tanta que José Cid acabou mesmo por apagar a sua página oficial do Facebook, onde, agora, aparece a seguinte mensagem: “o conteúdo foi bloqueado, porque não foi assinado por um certificado de segurança válido”.

Nas últimas horas, foram criados vários grupos no Facebook contra o músico que já fez centenas de concertos na região transmontana, entre os quais “José Cid e os Transmontanos”, “Todos contra José Cid”, “Transmontanos que querem que o José Cid meta a banana no…” e “Transmontanos unidos contra José Cid”.

Nesses grupos e nos milhares de posts, os transmontanos aconselham-no a não se deslocar a Alfândega da Fé no próximo dia 11 para o concerto que já tem agendado por ocasião da Festa da Cereja.
Resta saber se o concerto será ou não cancelado. (em atualização)
 

 



PARTILHAR:

Concerto de José Cid em Alfândega cancelado

Helicóptero aterra definitivamente em Macedo