O atual presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, anunciou hoje através de carta aberta que é candidato pelo PSD a um terceiro mandato na Câmara de Vimioso, com os olhos postos no problema demográfico do concelho.

“Num concelho que continua a sofrer o decréscimo de população, quero continuar a agir contra este problema demográfico, dando prioridade às pessoas residentes: às crianças, jovens, adultos e idosos”, concretiza.

No âmbito da sua governação, o autarca refere que é sua intenção continuar a implementar no município “a estratégia do rigor, da transparência e das contas certas, para que não haja dívidas que comprometam o futuro do concelho”.

Jorge Fidalgo adianta que pretende fazer uso da sua experiência política e autárquica, para continuar a defender e lutar por maior justiça social e territorial para o concelho de Vimioso, no distrito de Bragança.

O candidato autárquico, e também presidente da Comissão Política Distrital de Bragança do PSD, assume “que por causa da pandemia, a campanha eleitoral será realizada de modo diferente”.

Outro dos objetivos que norteia a candidatura de Jorge Fidalgo é “o rigor e transparência com contas certas e sem dívidas que comprometam o futuro do concelho”.

Mesmo com a atual situação pandémica vivida no país, o candidato social-democrata deixa a garantia de que pretende falar com todos os munícipes, para lhes apresentar as equipas selecionadas aos vários órgãos tais como Assembleia Municipal, União e Juntas de Freguesia, e simultaneamente dar-lhes a conhecer os projetos e compromissos para o concelho.

Jorge Fidalgo avançou ainda os princípios que vão nortear a ação da sua equipa: “os valores da verdade, da dedicação ao trabalho, justiça social, solidariedade e amizade social".

O executivo municipal de Vimioso é atualmente composto por cinco vereadores sendo que três são do PSD e dois do PS.

As eleições autárquicas estão agendadas para o dia de 26 de setembro, e de acordo com os dados do recenseamento eleitoral, no concelho de Vimioso estão inscritos 5.497 eleitores.

Jorge Fidalgo vai defrontar o empresário Vítor Pires, candidato indicado pelo PS, não sendo conhecidas outras candidaturas até ao momento.

O concelho de Vimioso é composto por 20 aldeias e duas vilas.



PARTILHAR:

Carlos Almendra repete coligação PSD/CDS-PP que ficou a 1% do PS

GNR encerrou estabelecimento por negócio de prostituição em Mirandela