As vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior para o próximo ano letivo voltaram a aumentar, com destaque para os cursos de Educação Básica e 22 novas licenciaturas em ciências e tecnologias.

Segundo os dados divulgados hoje pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), o concurso nacional para ingressar nas universidades e politécnicos públicos em 2022 vai abrir com um total de 53.640 vagas.

Olhando para o país, as regiões de menor pressão demográfica registam um aumento percentual superior à média (3,8%), mas em termos absolutos Porto e Lisboa voltam a surgir no topo.

No interior, o destaque vai para o IPB - Instituto Politécnico de Bragança, com 2243 lugares e a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com 1590 vagas, ambas as instituições aumentam 5% da sua oferta educativa.

O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 25 de julho e 08 de agosto, através do ‘site’ da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.gov.pt).

 



PARTILHAR:

EDP e Engie suspeitas de fuga aos impostos em venda de barragens no Douro

Museu da Terra de Miranda muda para antigo Paço Episcopal