A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje que vai investir 3,1 milhões de euros na melhoria da estrada regional ER315, utilizada por quem viaja do sul do distrito de Bragança para Mirandela.

Mirandela tem o hospital de referência para doentes de alguns concelhos da região e é por esta estrada que seguem, nomeadamente ambulâncias de emergência, num percurso sinuoso que atravessa várias localidades.

A Infraestruturas de Portugal informou hoje que “assinou o contrato para a empreitada de reabilitação” desta estrada, com “um investimento de cerca de 3,1 milhões de euros na melhoria dos níveis de conforto, mobilidade e segurança da rede rodoviária no distrito de Bragança”.

Trata-se de um troço com 19,4 quilómetros, entre a zona industrial de Mirandela e o cruzamento com a estrada nacional EN102, na zona de Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros e “a intervenção a realizar consiste na beneficiação integral” deste troço, segundo a IP.

A empresa pública explica, em comunicado, que “no âmbito da empreitada será feita a reabilitação total do pavimento, a reparação, adequação e reforço da sinalização e dos equipamentos de segurança da via”.

Sem referência a alterações ao atual traçado, a IP acrescenta que “a intervenção prevê ainda a melhoria da geometria das interseções, mantendo-se a largura da plataforma atual, pavimentando as bermas em betuminoso nos locais onde tal é possível”.

Segundo a empresa, “nas zonas de travessia urbanas, a pavimentação das bermas será em cubos de granito, complementando o existente”.

A empreitada contempla também o sistema de drenagem da via, onde “serão realizados trabalhos de limpeza, desobstrução e reconstrução dos órgãos já instalados, e construídas novas valetas órgãos complementares”.

A Infraestruturas de Portugal ainda vai remeter o contrato para o Tribunal de Contas a fim de obter o necessário visto prévio por parte desta entidade.

De acordo com a IP, “somente após a concessão do referido visto, poderá a empreitada ser consignada e ter início no terreno, o que se estima possa ocorrer no decorrer do segundo semestre deste ano”.



PARTILHAR:

Encontrada jovem desaparecida em Bragança

Presidente da SAD do Chaves diz que faz sentido a renovação com o técnico Vítor Campelos