António Veigas, de 78 anos, vivia sozinho e foi visto pela última vez por volta das 10.30h da manhã desta quinta-feira, pela cunhada que reside na mesma aldeia.

O Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, prestava a este homem serviço de apoio domiciliário.

Bárbara Gonçalves, assistente social, adiantou ao DTM que o idoso “sofria de alguma demência e frequentemente tinha alguns episódios como por exemplo dizer que ia passear os animais, animais estes que já não tinha há alguns anos” e era surdo.

“Frequentemente o Sr. António andava pelos terrenos da aldeia e está em cima da mesa a hipótese de se ter perdido ou ter sofrido alguma queda durante um desses passeios”, acrescentou Bárbara Gonçalves.

O alerta foi lançado hoje à tarde na página na rede social Facebook do Centro Social Planalto de Jales, onde o idoso é utente para que “caso o tenham visto contactarem a família, a GNR de Vila Pouca de Aguiar (259 416 543) ou o Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales (963 207 536).”.

Nas buscas esteve presente a GNR de Vila Pouca de Aguiar e a GNR de Vila Real com o auxílio de funcionárias do centro social.

Com o cair da noite as buscas já terminaram e serão retomadas no dia de amanhã.

Foto: DR



PARTILHAR:

Homem passeia javali em Montalegre

Centro Hospitalar de Trás-os-Montes tem 142 internados e margem para expandir