Um homem, de 47 anos, morreu, ao início da tarde de ontem, perante o olhar impotente de dezenas de comerciantes e transeuntes da rua do Olival, em pleno centro da cidade de Chaves.

A vítima, Manuel Bispo, encontrava-se no interior do carro com as portas trancadas e um pisca ligado, pelo menos, há cerca de duas horas. Quando foi notado já estaria a agonizar (de cabeça para baixo, muito pálido e a transpirar).

O vidro do carro, para se conseguir abrir a viatura, foi partido por um comerciante, já na presença da polícia. Porém, quando a Viatura Médica de Emergência e Reanimação chegou ao local, Manuel já teria morrido.

A causa da morte só deverá ser conhecida após a autópsia ao corpo, no entanto, parece afastada a hipótese homicídio.

Ao que o JN conseguiu apurar, a vítima estaria na referida via pelo menos desde as 12.30 horas, altura em que uma funcionária de uma imobiliária se recorda de ter visto o carro, com um pisca ligado e mal estacionado, uma situação, no entanto, vulgar na rua, dado o movimento que tem.

A situação só lhe causou estranheza quando regressou ao trabalho, depois de almoço, e reparou que o carro, com o condutor lá dentro, se encontrava na mesma posição e continuava com o pisca ligado.

Foi então, que, ao comentar com outra pessoa que trabalha no mesmo prédio, decidiu ligar para o 112.

Residente em Chaves, Manuel Bispo teria alguns problemas de saúde. Aliás, teria sido alvo de uma intervenção cirúrgica recente e estaria, por isso, de baixa.

A ex-mulher é cabeleireira num espaço comercial na mesma rua. Só soube do sucedido quando, perante o aparato que se gerou na rua, veio ao exterior.



PARTILHAR:

Eucaristia para juntar residentes

Rali clássico Londres/Lisboa