O PSD de Miranda do Douro aprovou por "unanimidade" o nome da independente Helena Barril como candidata à câmara tendo em vista vencer as eleições autárquicas a realizar este ano, foi hoje anunciado pela estrutura social-democrata.

"É uma mulher independente e determinada, não possui qualquer filiação partidária, rege-se por valores de liberdade, respeito, honestidade", afirma Nuno Rodrigues, presidente da Comissão Politica do PSD de Miranda do Douro.

Segundo o PSD de Miranda do Douro, ao responder positivamente ao desafio, Helena Barril, torna-se na primeira mulher, na história deste concelho, a assumir uma candidatura à presidência da Câmara Municipal.

Nuno Rodrigues acredita que esta é uma candidatura "vitoriosa", revelando que foi dada à candidata a possibilidade de constituir a própria equipa, agregando elementos que acrescentem, que complementem, que indiscutivelmente tragam o conhecimento e a competência, política e técnica, para setores fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

"A lista, que ainda está em construção, terá sempre como critério de escolha e decisão a mais-valia que cada elemento pode representar para a equipa, não vamos escolher pessoas só porque tem de ser ou porque não têm outras oportunidades profissionais fora da política", sustenta.

O PS também já apresentou candidato, tratando-se de Júlio Meirinhos, que já havia ocupado o cargo por duas vezes.



PARTILHAR:

Portuguesa conclui no Evereste aventura para combater desigualdade de género

MP acusa autarcas de Montalegre e empresário do crime de prevaricação