A GNR deteve na zona de fronteira em Chaves um homem de 66 anos suspeito de tráfico de droga, na posse de 2.677 doses de haxixe e canábis, após um pedido de apoio da Guardia Civil, foi hoje divulgado.

O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que os militares do Posto Territorial de Chaves detiveram na quinta-feira o homem que é suspeito por tráfico de estupefacientes e ainda por condução sem habilitação legal.

A GNR explicou que, na sequência de um pedido de apoio da Guardia Civil, que seguia uma viatura que “levantou suspeitas” na localidade de Feces de Baixo, em Espanha, os militares da Guarda abordaram o indivíduo já em território português, na localidade de Vila Verde da Raia.

No decorrer da ação policial, acrescentou a fonte, foi aprendida uma mochila e dois sacos que continham no seu interior diversos pacotes, onde posteriormente se confirmou estarem “2.261 doses de resina de haxixe e 416 doses de canábis”.

A GNR disse que, no local, também se confirmou que o suspeito não possui habilitação legal para conduzir.

O homem foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Chaves, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência



PARTILHAR:

Comboio Histórico do Douro arranca no sábado com 1.ª viagem lotada

Prisão preventiva para quatro suspeitos de alegada rede de tráfico no Norte