Uma águia de asa redonda debilitada e com sinais de ferimentos foi resgatada, em Chaves, pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR, anunciou hoje o Comando Territorial de Vila Real.

A GNR explicou que, após um alerta de que a águia se encontrava junto a uma residência, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde foi localizada a ave, que se encontrava "aparentemente debilitada e com sinais de ferimentos visíveis".

Os militares procederam ao seu resgate e transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.



PARTILHAR:

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica apanhado em flagrante

Pousadas da Juventude de Vila Real vai reabrir - Governo