Na passada Sexta-feira, dia 7 de Setembro realizou-se a Gala do 10º aniversário do Torneio de Voleibol de Chaves (TVC). Estiveram presentes 60 pessoas entre eles atletas, árbitros, autarcas, patrocinadores, voluntários, antigos e atuais organizadores assim como adeptos da modalidade e do projeto.

Ao longo da noite foram reconhecidas perto de 50 pessoas que ao longo desta década contribuíram e/ou se destacaram para o TVC dentro e fora de campo. Entre essas pessoas destacam-se:

Recipiente da distinção "Árbitro da Década", António José Moreira, veterano árbitro que já apitou nos principais palcos nacionais e internacionais de pavilhão e praia e que participa no TVC desde 2015.

Atletas Flavienses, Gonçalo Costa e Diana Domingues que ganharam tanto o prémio de melhor jogador e jogadora flavienses como melhor jogador e jogadora da Década do TVC.

12 atuais e antigos organizadores que fundaram e/ou lideraram o Torneio durante os passados 10 anos.

Parceiros como a Câmara Municipal de Chaves, Associação de Freguesias do Concelho de Chaves, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Clínica Avenida, ERA Chaves, entre outros.

Daniel Lacerda, antigo Director Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol. 

José Luis Martinho, recipiente da distinção "Espírito TVC" praticante da modalidade há mais de 40 anos e presença constante do TVC. 



Algums curiosidades em relação ao TVC:

O torneio já recebeu cerca de 700 atletas divididos por mais de 60 equipas

Antes do Torneio de Voleibol de Chaves ter sido fundado em 2013 o último Torneio de Voleibol de pavilhão organizado em contexto não escolar foi em 1984.

(José Luis Martinho, presente na Gal, fez parte da equipa que venceu esse último torneio)

O alcance do torneio continua a crescer, tendo o ano passado metade das equipas participantes feito entre 80 KM a quase 500 KM para poder estar presentes no nosso torneio.

Não é só de voleibol que se faz o TVC, tendo passado pelo torneio perto de uma centena de artistas, desde cantores e bailarinos a comediantes

A idades dos atletas participantes varia sensivelmente entre 14 e 59, sendo comum ver filhos, pais e irmãos a jogarem juntos ou a defrontarem-se dentro de campo

Na década de 70 e 80 o Pavilhão Municipal de Chaves chegou a receber eventos de Voleibol prestigiantes como a final da taça de portugal feminina ou um torneio internacional de seleções júniores que inclusivé inaugurou o atual pavilhão municipal



PARTILHAR:

"Queima do Judas" em Montalegre

Professores pedem ao Presidente da República para vetar "lei manhosa"