Dado o número crescente de empresários do concelho de Torre de Moncorvo com intenções de se instalarem no perímetro industrial do Larinho, a Câmara está a proceder ao seu alargamento. São 22 lotes de terreno incluídos nesta segunda fase, estando 14 já vendidos. Em estudo está também uma terceira fase.

O futuro parque industrial de Torre de Moncorvo tem também como objectivo retirar do perímetro urbano da vila pequenas empresas ali sedeadas .

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Aires Ferreira, o projecto é sobretudo direccionado a empresas já sediadas no concelho, garantindo-lhes melhores e mais amplas intalações. Quanto a investimento externo, acrescenta, \"para já é muito difícil , devido à falta de acessibilidades a que o Nordeste Transmontano está votado. Uma empresa precisa de transportar matérias-primas e o produto acabado. Sem rodovias não há capacidade de investimento de empresários de fora do concelho\", garante Aires Ferreira.

A zona industrial de Torre Moncorvo está localizada na periferia, paralela à Estrada Nacional 220. O investimento nesta segunda fase do parque empresarial é de cerca de 500 mil euros sendo comparticipada em 367 mil euros.



PARTILHAR:

Incêndio no Hotel do Parque

Acidente do IP4