Um casal de Vila Flor apanhado há uma semana por furto de uma viatura ficou em prisão preventiva depois de as autoridades terem descoberto indícios de outros crimes, informou hoje a GNR.

O homem e a mulher, de 42 e 38 anos, são agora suspeitos de furto qualificado, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, na sequência da investigação desencadeada pelo primeiro episódio, como revela o Comando Territorial de Bragança, em comunicado.

Os dois foram apanhados a 21 de fevereiro pelo furto de uma viatura e alguns dias depois foram alvo de buscas, durante as quais foram descobertas droga, munições e peças de uma viatura furtada pelos suspeitos.

Segundo a GNR, foram apreendidas 62 doses de heroína, 28 doses de cocaína, 17 cartuchos, cinco cartuchos zagalote e uma viatura em buscas no domicílio, num anexo e num veículo dos suspeitos.

As buscas decorreram no âmbito do inquérito relacionado com o furto de uma viatura recuperada e entregue ao proprietário a 21 de fevereiro depois de a GNR ter sido alertada para o veículo abandonado na berma da autoestrada A4.

Na mesma ocasião, os militares encontraram o casal a pé na autoestrada.

Inicialmente, os dois foram constituídos arguidos pelo furto do veículo e os factos remetidos ao Tribunal de Vila Flor, onde foram ouvidos depois das buscas e lhes foi decretada prisão preventiva.



PARTILHAR:

Autarca de Vila Real diz que é urgente a ligação ferroviária por Trás-os-Montes

Suspeito de matar irmão em Vila Pouca de Aguiar fica em prisão preventiva