De 30 de outubro a 1 de novembro, Chaves recebe mais uma edição da tradicional Feira dos Santos, o grande acontecimento socioeconómico e cultural da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Este é o ex-libris festivo da cidade flaviense, que ano após ano recebe mais de 500 expositores e milhares de visitantes.

De caráter popular,  Chaves espera receber milhares de visitantes de todo o país, mas também da vizinha Espanha. Neste evento poderão encontrar todo o tipo de produtos, nas centenas de expositores instalados pelas principais ruas da cidade, numa extensão de cerca de três quilómetros.

Produtos como, Vestuário, calçado, artesanato nacional e internacional, antiguidades, cutelarias, louças, enchidos, queijos, produtos agrícolas, entre muitos outros que podem ser encontrados na cidade flaviense. O certame também conta com uma área de exposição e venda de Automóveis Novos (Largo da Lapa) e Usados (Largo do Pelourinho) e Máquinas Agrícolas (parque adjacente à Lapa).

O Concurso Nacional Pecuário das raças Barrosã, Maronesa e Mirandesa, que vai já na 16ª edição, o Concurso Concelhio de Suínos da Raça Bísara, na 5ª edição e o Concurso Concelhio de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, na 3ª edição fazem parte do programa do evento. São outro grande atrativo dos “Santos” e marcam o dia 31 de outubro, como é tradição.

No Largo General Silveira, decorrerá a Mostra Alto Tâmega, uma iniciativa que pretende aprofundar os laços de trabalho e cooperação entre os seis municípios do Alto Tâmega na divulgação do território, aproveitando a visita de milhares de pessoas a este certame.

Os divertimentos, que fazem a delícia dos mais novos, ficam localizados no mesmo local, junto à margem do rio Tâmega, próximo do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

A Feira dos Santos é organizada pela Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) e Município de Chaves.



PARTILHAR:

Chaves investe 3 milhões na requalificação de vias municipais

Projeto internacional ligado à deficiência junta 4 países em Bragança