“Nadir Afonso - Chaves para uma Obra” é o título da exposição inaugural do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, que será aberta ao público hoje Dia da Cidade e do Município, pelas 10h00.

Durante este dia, todos os cidadãos poderão visitar o espaço museológico e a exposição de forma gratuita, entre as 10h00 e as 24h00.

Até ao próximo dia 10 de julho, a cidade vai estar em festa. Do amplo programa cultural fazem parte vários concertos musicais pela Academia de Artes de Chaves, Orquestra do Norte, Bandas de Vila Verde da Raia e de Rebordondo, Festival de Folclore, com atuação de ranchos e grupos de cantares do concelho, espetáculo multimédia e de pirotecnia, entre muitas outras iniciativas.

Hoje, dia 8 de julho, decorrerão as cerimónias oficiais com o hastear da Bandeira Nacional, pelas 09h30, na Praça de Camões, seguindo-se a abertura ao público da exposição no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, terminando com um concerto de Tiago Bettencourt, pelas 23h30.

A autarquia flaviense convida todos os cidadãos a participar nas festividades e a associar-se às comemorações do Dia da Cidade e do Município, num amplo cartaz cultural.



PARTILHAR:

Viticultores do Douro queixam-se de avultados prejuizos

Chuva torrencial provoca inundações em lojas, igreja e vinhas