A empreitada de remoção da cobertura de amianto da escola básica de Miranda do Douro, orçada em cerca de 100 mil euros, deverá ficar concluída ainda este mês, afirmou hoje fonte da autarquia.

"Esta era a única escola do concelho que ainda tinha placas de amianto na sua cobertura e trata-se de uma obra há muito reivindicada pelo município e pela comunidade escolar", disse à Lusa a vereadora Anabela Torrão.

A obra está a ser executada através de um protocolo assinado com o Ministério da Educação, em setembro de 2020.

"Como o edifício é propriedade do Ministério da Educação, tivemos que aguardar a sua autorização para executar esta obra", explicou a autarca.

As obras arrancaram em 21 de dezembro de 2020 e o município está convicto que a intervenção termine ainda durante o mês de janeiro.

"Assim conseguimos dar mais segurança e mais conforto à comunidade porque a nova cobertura tem outro isolamento térmico e as condições do edifício ficarão melhoradas", referiu Anabela Torrão.

Esta obra foi candidatada ao Programa Operacional Norte 2020 e não teve custos para o município de Miranda do Douro, no distrito de Bragança.

No anterior ano letivo, também a Escola Secundário sofreu obras de reabilitação, no valor de um milhão de euros, que incluíram a retirada das placas de fibrocimento de cobertura do edifício.



PARTILHAR:

Homem de 88 anos sofre queimaduras “graves”

Surto resolvido no lar de Outeiro em Bragança