A Câmara de Torre de Moncorvo vai em breve lançar o concurso público com vista ao prolongamento da ecopista, desta feita entre Carvalhal e Carviçais, numa extensão de cerca de 15 quilómetros. O projecto implica um investimento de um milhão e meio de euros, com financiamento de 50% de fundos comunitários.

Trata-se da segunda fase da empreitada que aproveita a antiga linha do caminho-de-ferro, que ligará o Pocinho a Carviçais, por ecopista, dando assim uso à extinta Linha do Sabor, desactivada há vários anos. Na primeira fase, a autarquia havia ligado a vila de Torre de Moncorvo ao Larinho, um troço aberto ao público em Julho de 2006, e posteriormente Larinho - Carvalhal.

No Verão do próximo ano, os moncorvenses passarão a dispor de uma ecopista com uma extensão de cerca de 25 quilómetros, entre Torre de Moncorvo e Carviçais, para caminhar ou andar de bicicleta.

Vão ainda ser recuperadas as \"casetas\", para abrigo dos utilizadores. \"O projecto prevê ainda a recuperação da velha estação de Carviçais, onde será instalado um Museu Etnográfico\", adiantou o presidente da Câmara, Aires Ferreira.



PARTILHAR:

Feira transfronteiriça com casa nova

Cem mil portugueses