O idoso que estava desaparecido desde o início da noite de quarta-feira de um lar em Chaves foi encontrado hoje ao final da tarde e encontra-se bem de saúde, adiantou à Lusa a diretora técnica da instituição.

Segundo a diretora técnica do lar na freguesia de São Pedro de Agostém, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, Isabel Carneiro, o idoso, de 85 anos, foi encontrado por volta das 19:00 a cerca de 1,5 quilómetros da instituição.

“Por precaução, foi transportado para o Hospital de Chaves para ser examinado e hidratado, porque esteve quase 24 horas fora da instituição, mas a sua condição geral é boa dentro das circunstâncias”, assegurou.

Isabel Carneiro realçou ainda a mobilização das forças de segurança e populares nas buscas para encontrar o idoso.

“Desde os colaboradores do lar, junta de freguesia, populares da aldeia do senhor, GNR do Destacamento de Chaves e de fora, que lideraram as buscas com ‘drones’ e cães, e os bombeiros do concelho, todos se mobilizaram para ajudar”, referiu.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real tinha adiantado à Lusa, na madrugada de quinta-feira, que o idoso tinha desaparecido por volta das 20:30 de quarta-feira.



PARTILHAR:

Cancelada Feira da Castanha de Carrazedo de Montenegro

Mais seis infetados no lar da Misericórdia de Bragança