A empresa transmontana Portugal NTN, sedeada em Mirandela, decidiu atribuir novas regalias aos trabalhadores com subsídios à natalidade e no dia de aniversário, divulgaram hoje os responsáveis.

A partir de agora, os trabalhadores têm direito a 500 euros no nascimento de um filho e a 100 euros de prémio no dia de aniversário, mais duas medidas da aposta “na promoção dos índices de felicidade dos colaboradores”.

“Temos uma equipa relativamente jovem, temos apostado na sua constante formação e queremos que seja uma equipa estável e, essencialmente, que os nossos colaboradores se sintam aqui realizados”, segundo João Neves, sócio-gerente da empresa.

A Portugal NTN é uma empresa jovem criada, em Mirandela, por dois militares, João Neves e Domingos Pires, que decidiram apostar nas potencialidades naturais da região transmontanas com a oferta de atividades ligadas ao turismo de Natureza, as mais conhecidas as caminhadas no Parque Natural Regional do Vale do Tua.

Atualmente, esta empresa tem 10 colaboradores a tempo inteiro e dois avençados e “como forma de crescimento e de garantir uma equipa coesa” decidiu apostar na “felicidade” dos colaboradores, oferendo novas regalias.

Depois de várias autarquias, a Portugal NTN torna-se na primeira empresa da região a criar incentivos à natalidade, como mais uma medida de “criação de condições para a fixação da população, especialmente jovens qualificados”.

A empresa de Turismo de Natureza passa a dar “um prémio de 500 euros por cada nascimento dos filhos dos colaboradores e 100 euros de prémio a cada um dos colaboradores no dia de aniversário”, como indiciou Domingos Pires, outro sócio-gerente.

Segundo os sócios, há dois funcionários da Portugal NTN que esperam pelo primeiro filho e vão ser os primeiros beneficiários do novo incentivo.

“No dia em que as crianças nascerem recebem 500 euros. Acreditamos que ajude a fazer face às primeiras despesas, que sabemos que são muitas”, enfatizou João Neves.

Estas medidas juntam-se a outros incentivos em vigor na empresa, como a atribuição de um dia de férias no aniversário dos colaboradores, dos companheiros e filhos.

A empresa dá também “folga todas as sextas-feiras no período da tarde, folga na última sexta-feira de cada mês, flexibilidade de horários, possibilidade de cada colaborador escolher o material e ferramentas de que necessita”.

A Portugal NTN garante ainda formação paga, aumentos salariais anuais, contratos sem termo, seguro de saúde, convívios para os colaboradores e famílias, gratificações, entre outras regalias, segundo os sócios.

“A família é fundamental para que o colaborador se sinta realizado no seu trabalho, se nós criarmos condições para que os nossos colaboradores sintam que podem dar o máximo de apoio à família, o seu desempenho será exponencialmente melhor”, salientou Domingos Pires.

Os dois sócios acreditam que o crescimento da empresa “é consequência direta do empenho que toda a equipa coloca na execução das tarefas e da forma como sentem a empresa”.

“Esta é também a sua 'família' e cada um tem que a sentir como sendo sua. Este espírito vai garantir sempre elevados padrões de comprometimento, de desempenho e de felicidade”, consideram.



PARTILHAR:

Estudantes de 63 nacionalidades são o desafio da Polícia de Bragança

“Educação e Desafios para o futuro” debatidos em Valpaços