Dois acidentes no IP4, ocorridos ontem, fizeram mais oito mortos, a acrescentar à já longa lista de vítimas da perigosidade desta estrada.
Dois jovens morreram ontem, cerca das 9h00, quando o veículo em que viajavam se despistou no IP4, junto à vila de Murça. As vítimas, naturais de Abaças, Vila Real, iam na comitiva que acompanhava a sua equipa de futebol, que jogava em Murça. Outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos.
Ao princípio da noite, no mesmo IP4, na zona de Passos, um choque frontal entre dois carros, causou mais seis mortos.
Quatro das vítimas eram mulheres e viajavam num dos veículos. Três delas eram estudantes do Instituto Piaget, de Macedo de Cavaleiros. A quarta era mãe de uma das estudantes.
No outro veículo envolvido na colisão seguiam duas pessoas, que acabaram por falecer quando já eram transportadas para o hospital de Mirandela.
A viatura que transportava as mulheres era uma carrinha Mercedes, que terá invadido a faixa contrária e embatido violentamente no carro que circulava em sentido oposto.
A Mercedes era conduzida por Helena Correia, mãe de Joana Correia, estudante no Piaget, residentes em Campanhã, no Porto. Na mesma viatura seguiam uma sobrina de Helena, Eva Madureira, de Miragaia, e uma amiga desta, Olinda Bragança Correia, de Felgueiras.
As vítimas do outro carro foram um homem de 37 anos e um seu sobrinho, de 10 anos, de Lamas de Ourilhão, Mirandela.



PARTILHAR:

Taça da AF de Bragança

Em périplo por Trás-os-Montes