Dois homens foram detidos na zona de Vila Flor, distrito de Bragança, com quase 2.500 doses de haxixe e outras drogas, e diverso material ligado ao crime de tráfico de estupefacientes, informou hoje a GNR.

Os suspeitos, com 21 e 25 anos, foram apanhados durante uma fiscalização rodoviária, na madrugada de segunda-feira, e foi o “nervosismo” que demonstraram ao serem abordados que alertou os militares da Guarda, segundo divulgou o Comando Distrital de Bragança da GNR.

A atitude dos dois ocupantes da viatura fiscalizada levou a GNR a verificar que “estavam na posse de produto estupefacientes”, bem como a realizar “duas buscas domiciliárias e diversas diligências de investigação”.

Segundo a fonte, estas ações resultaram na apreensão de “2.450 doses de haxixe, 14 doses de canábis, sete doses de cocaína” e na descoberta de “uma estufa destinada ao cultivo de canábis”.

Foram ainda apreendidos “vários produtos e objetos para produzir, embalar, esconder e vender produto estupefaciente, vários documentos com registos de transações financeiras envolvendo o tráfico de estupefacientes, três balanças de precisão”.

As autoridades encontraram também “cerca de 1.000 euros em numerário, quatro telemóveis, um computador portátil, uma catana, 30 cartuchos de vários calibres e equipamentos adquiridos com lucro da venda de produto estupefaciente”.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Judicial de Vila Flor para aplicação das medidas de coação, segundo a GNR.



PARTILHAR:

PSD aprova voto de protesto pela falta de apoio do Governo às corridas de Vila Real

Chaves recebe atletas do campeonato "Clericus Cup"