A Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda vai dedicar o Dia Mundial do Turismo ao tema ‘promover a cessibilidade universal’ na cidade de Mirandela, a partir das 15h00 de 27 de setembro, numa iniciativa com a presença do bispo diocesano.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda informa que o “programa provisório” do Dia Mundial do Turismo começa na biblioteca da Escola Superior de Comunicação e Turismo de Mirandela (ESCTM), do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), às 15h00, e passado 30 minutos preveem “um lanche para os idosos”.

Depois, a Pastoral do Turismo da diocese transmontana vai fazer uma “visita acompanhada” a duas igrejas na Unidade Pastoral Senhora do Amparo com jovens do Centro Juvenil Salesiano, pessoas com deficiência da APPACDM e idosos da Santa Casa da Misericórdia.

As visitas aos edifícios religiosos contam com a presença de técnicos de turismo do Município de Mirandela e também participam estudantes do IPB estando a atividade inserida no contexto das praxes.

No Dia Mundial do Turismo vai ser lançado ainda o passaporte do peregrino da Diocese de Bragança-Miranda e vão ser colocados livros de registo de visitantes nas igrejas de Mirandela.

O bispo da diocese, D. José Cordeiro, também participa na iniciativa da Pastoral do Turismo diocesana e às 17h00 do dia 27 de setembro preside à Eucaristia na igreja da Encarnação.
Agência Ecclesia



PARTILHAR:

UTAD defende maior aposta em “árvores bombeiras”

Desportivo de Chaves quer ganhar ao Benfica