Vai realizar-se, entre os dias nove e dez de Novembro, a \"I Feira Gastronómica do Cabrito e da Castanha\", no mercado municipal de Vila Pouca de Aguiar. Este evento, organizado pela Câmara Municipal, em conjunto com duas associações do concelho, visa, segundo Sandra Rodrigues, vereadora da cultura, \"promover os produtos locais de excelência como é o caso da cabra bravia e da castanha da região\".

Esta primeira edição da feira gastronómica, inclui a realização do \"VI Concurso Nacional de Cabra Bravia\", organizado pela ANCABRA (Associação Nacional de Criadores de Cabra Bravia), que contará com produtores presentes no certame, com o objectivo de divulgar esta raça e, onde os melhores exemplares serão premiados.

Simultaneamente, vai estar aberto ao público, no Mercado Municipal, uma mostra de animais e utensílios, assim como uma exposição sobre o Parque Natural do Alvão.

Também durante este fim de semana de São Martinho, vai decorrer o \"I Concurso da Castanha\", organizado pela Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social da Freguesia de Tresminas, onde diversos produtores irão expor em apreciação as várias qualidades de castanha (Judia, Cota e Longal).

A gastronomia regional é um dos pontos altos deste evento. No recinto da feira vão estar instalados alguns restaurantes temáticos, onde os visitantes podem apreciar a gastronomia local, com a confecção de pratos característicos ligados ao cabrito e à castanha.

Nas tardes deste certame, todos os presentes podem participar nos magustos tradicionais que se vão realizar no centro do recinto.



PARTILHAR:

Para esclarecer as dúvidas dos docentes

Jovem assassinado num bar