O município de Miranda do Douro, no distrito Bragança, assinala na terça-feira o Dia da Floresta Autóctone com a apresentação de um livro infantil para promover a importância da conservação das florestas naturais, foi hoje divulgado.

“O município de Miranda do Douro mostra-se conscientes de que os livros são uma poderosa ferramenta de comunicação, de promoção da leitura e de desenvolvimento da linguagem, procedendo ao lançamento da obra infantil "Descobre o mundo dos cogumelos com o Mirko"”, indicou a autarquia em comunicado.

Esta iniciativa é parte integrante de uma estratégia de Educação Ambiental promovida pelo Ecocentro Micológico Terra de Miranda em colaboração com o agrupamento de escolas da região.

Esta atividade terá como destinatários os alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade do concelho, aos quais o livro será oferecido.

Para além da apresentação da obra, será também realizada uma atividade de observação das diferentes espécies de cogumelos silvestres, recolhidas durante as VII Jornadas Micológicas.



PARTILHAR:

Campanha de marketing revela 20 histórias de gente que ajudou a construir o Douro

Comemorações dos 20 anos do Douro Património Mundial com 100 iniciativas