Um homem de 61 anos foi detido pela GNR de Torre de Moncorvo por estar a trabalhar em vez de cumprir o confinamento obrigatório a que estava sujeito devido à pandemia de covid-19, revelou hoje aquela força policial.

"No seguimento de uma denúncia, e após diligências efetuadas pelos militares, foi possível apurar que o indivíduo estaria a violar o confinamento obrigatório por covid-19, por se encontrar a trabalhar, contactando com diversas pessoas", indicou a GNR em comunicado.

Segundo aquela Guarda do distrito de Bragança, o suspeito foi localizado e abordado na via pública, admitindo estar a violar o dever de confinamento obrigatório decretado pela Autoridade de Saúde Pública, tendo sido detido e acompanhado ao seu domicílio.

"O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo", refere.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

"A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência", reiterou a GNR.

Foto: António Pereira



PARTILHAR:

PSD/Vila Real alerta para suspensão da vacinação até finais de novembro

Bragança propõe Fundo de Emergência Empresarial com 350 mil euros