Um casal de Mirandela foi detido numa operação que envolveu várias forças de segurança de várias zonas, por suspeita de traficar droga que alegadamente comprava na zona do Porto para vender na cidade transmontana e no concelho da Mealhada, divulgou hoje a GNR que coordenou a operação.

A detenção, segundo o Comando Distrital de Bragança da GNR, ocorreu no sábado na autoestrada A1 perto do Porto no âmbito de uma investigação em curso desde o final de 2019, e envolveu o Destacamento de Trânsito do Porto, postos territoriais de Mirandela e Mealhada, Núcleo de Investigação Criminal de Anadia, secção de Investigação Criminal e secção cinotécnica de Bragança, com o apoio da PSP.

A fonte informou que “os militares da Guarda apuraram que o casal adquiria produto estupefaciente no distrito do Porto e fazia o seu transporte e subsequente revenda na cidade de Mirandela e no concelho da Mealhada, a clientes pré estabelecidos”.

Além das detenções, foram apreendidos 1.547 doses de haxixe, 34 comprimidos de ecstasy, sete doses de folhas de canábis, óleo de canábis, LSD líquido e em gelatina, 52.790 euros em dinheiro, produtos e equipamentos ligados ao crime, uma viatura, entre outro material.

O casal detido, com 29 e 31 anos, vai ser presente no tribunal de Mirandela para aplicação das medidas de coação.

Foto: GNR



PARTILHAR:

Associação pede estudo de impacte de ponte pedonal em área arqueológica

Um morto em acidente de trator em Valpaços