O Desportivo de Chaves venceu hoje por 2-0 na visita ao Académico de Viseu, em jogo da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em Aveiro, igualando o Feirense no quarto lugar.

Os transmontanos, que jogaram mais de uma hora em superioridade numérica, com a expulsão do defesa Vítor Bruno, com cartão vermelho direto, aos 26 minutos, por expulsão sobre Patrick, marcaram por Adriano, aos 57, e Wellington, aos 80.

Com a vitória sobre o Académico de Viseu, o Desportivo de Chaves iguala o Feirense no quarto lugar da II Liga, com 36 pontos, enquanto os beirões permanecem no 14.º posto, com 23.

O Desportivo de Chaves foi quem assumiu uma postura mais ofensiva na fase inicial da partida e Juninho quase colocava a sua equipa em vantagem, num remate de longa distância ao qual o guarda-redes Gril se opôs com uma grande defesa, aos 15 minutos.

A resposta do Académico de Viseu surgiu aos 21, dos pés de Vítor Bruno, antes de ver o cartão vermelho, num livre direto que obrigou Paulo Vítor a uma defesa apertada.

Em vantagem numérica, o Desportivo de Chaves foi mais acutilante e esteve perto de inaugurar o marcador num remate cruzado de Adriano já dentro da área, que Gril defendeu com dificuldade, aos 32.

A equipa de Vítor Campelos acabou por chegar à vantagem no início da segunda parte, aos 57, quando Patrick recuperou a bola em zona ofensiva e serviu Adriano à entrada da área, rematando com eficácia.

Aos 80, Wellington aproveitou um passe de João Teixeira a ‘rasgar’ a defesa adversária para sentenciar o triunfo do Desportivo de Chaves com um remate cruzado.

 

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Académico de Viseu-Desportivo de Chaves: 0-2

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadores:

0-1, Adriano, 57 minutos.

0-2, Wellington, 80.

 

Equipas:

- Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Ricardo Machado, Igor, Vítor Bruno, Renteria (Filipe Cardoso, 85), Ericson (Famana Quizera, 88), Pana, Paul Ayongo (Romy Silva, 85), Yuri Araújo (Adílio, 62) e Daniel Nußbaumer (Pedro Monteiro, 37).

(Suplentes: Janota, Famana Quizera, Fernando Ferreira, André Claro, Filipe Cardoso, Romy Silva, João Vasco, Pedro Monteiro e Adílio)

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, Campos, Alexsandro, Luís Rocha, Joel, Obiora (João Mendes, 78), Kevin Pina, Juninho (Batxi, 78), João Teixeira, Adriano (Wellington, 68) e Patrick (Jô, 67).

(Suplentes: Ricardo Moura, Batxi, João Mendes, Wellington, Guima, Queirós, João Correia e Jô)

Treinador: Vítor Campelos

 

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrick (40), João Teixeira (45), Mesquita (70) e Jô (87). Cartão vermelho direto para Vítor Bruno (26)

Assistência: cerca de 300 espetadores.



PARTILHAR:

Moncorvo vai dispor de balcão de atendimento a viticultores e empresas

Assistência hospitalar em Bragança próxima dos níveis pré-pandemia