O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que espera “um bom jogo” frente ao Casa Pia, naquele que será o primeiro confronto das equipas na I Liga de futebol, no qual os transmontanos tudo farão para ganhar.
“Perspetivamos um bom jogo até porque são duas equipas que já se conhecem relativamente bem e que procuram jogar para ganhar. Sabemos que se jogarmos melhor estamos mais perto de ganhar e, como é óbvio, respeitando muito o nosso adversário, queremos fazer tudo para ficar com os três pontos”, frisou Vítor Campelos na conferência de imprensa de antevisão à visita ao Casa Pia, no domingo, às 18:00, para a 13.ª jornada do campeonato.
Depois de um ‘nulo’ na receção ao Santa Clara, o Desportivo de Chaves ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Estoril Praia, com 16 pontos, menos sete do que o adversário, que não perde há duas jornadas consecutivas e é quarto classificado na I Liga, facto este elogiado por Vítor Campelos.
“O Casa Pia está a fazer um campeonato muito bom. Manteve a sua estrutura da época passada, com alguns reforços de qualidade, e manteve, também, o mesmo treinador, [o que] demonstra que o trabalho, quando é consolidado, dá frutos”, evidenciou.
Por isto, os transmontanos vão ao Jamor conscientes do desafio, mas preparados para “explorar as debilidades” do adversário que, tal como o Desportivo de Chaves, está de regresso ao principal escalão do futebol nacional.
“Apesar de não marcar [muito], é uma equipa que sofre poucos golos. Sabemos que vamos ter de ser uma equipa muito concentrada, muito rigorosos em termos táticos e também sabemos aquilo que podemos explorar. Já o fizemos a preceito, no ano passado”, lembrou o treinador.
Relativamente ao plantel disponível para o encontro, Vítor Campelos, que não revelou lista de convocados, não pode contar com o defesa central Nélson Monte e com os ainda lesionados Sidy Sarr e Bruno Langa.
“Temos baixas como tínhamos tido noutros jogos. Os jogadores que têm jogado têm correspondido. Por isso, sabemos que o Nélson está castigado este jogo, mas com toda a certeza vai jogar alguém no lugar dele que vai corresponder”, concluiu.
O Desportivo de Chaves visita o Casa Pia, no domingo, às 18:00, no Estádio Nacional, em Oeiras, em encontro da 13.ª jornada da I Liga de futebol, arbitrado por Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.



PARTILHAR:

Márcio Barbosa e Joana Monteiro impõem-se na segunda prova da Taça de ciclocrosse

Homem morre atingido por pedra em aldeia de Soutelo, Chaves