O deputado à Assembleia Legislativa de Massachusetts António Cabral enviou uma carta ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas apelando para manter o posto do cônsul de Portugal em New Bedford.
Na carta enviada a José Cesário, o deputado Cabral pede que sejam estudadas outras alternativas à proposta consolidação do consulado de New Bedford com os de Boston e Providence.
“No Sueste de Massachusetts residem muitas gerações altamente identificadas com a herança cultural portuguesa. A eliminação do cônsul enviará uma mensagem negativa a esta comunidade”, escreve o deputado luso-descendente.
Depois de recordar que Nova Bedford possui há muitas décadas um cônsul de Portugal, honorário ou de carreira, António Cabral considera “não ser prudente eliminar um posto tão importante, especialmente junto de uma das comunidades portuguesas dos Estados Unidos”.
O deputado Cabral admite que a proposta de reestruturação consular está ainda em estudo e mostra-se esperançado em que José Cesário reconsidere a proposta de consolidação dos postos consulares.

“A presença de um cônsul em Nova Bedford legitimou o valor significativo dos portugueses e seus descendentes nesta região. A sua abolição pode afectar as relações entre o Governo português e os residentes no Sueste de Massachusetts e até mesmo as relações com os Estados Unidos\", refere, a concluir, o deputado António Cabral.



PARTILHAR:

Curso de Ornitologia em Chaves

Porque o apoio do Governo «nunca mais chega»