O futebolista português Carraça, de 30 anos, que tinha deixado o FC Porto, é o mais recente reforço do Desportivo de Chaves, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de ter rescindido a sua ligação contratual com os 'dragões' no arranque da nova temporada, Carraça chega ao Desportivo de Chaves “na condição de jogador livre”, informou o clube transmontano.

Num vídeo divulgado nas redes sociais, o defesa direito mostrou-se “feliz” por poder representar o emblema ‘azul-grená’.

“[Estou] muito feliz por vestir esta camisola de um clube histórico, que representa uma região. Sou mais um para ajudar e acredito que, juntamente com os nossos adeptos, vamos fazer uma grande temporada”, frisou Carraça.

Natural da Maia, o futebolista passou antes por Gil Vicente e BSAD por empréstimo do FC Porto, clube onde cumpriu três jogos pela equipa principal e oito pela equipa B, ao serviço da qual apontou dois golos.

Antes da ligação contratual com os ‘dragões’, Carraça jogou quatro épocas consecutivas no rival portuense Boavista, clube onde terminou a sua formação e se estreou como sénior na época 2012/2013.

A passagem pelas ‘panteras’ contou, ainda, com empréstimos ao Tondela (2014/2015) no qual se sagrou campeão da II Liga, e ao Santa Clara (2015/16).

Para a nova temporada, o Desportivo de Chaves já tinha assegurado também os defesas Sandro Cruz (ex-Benfica), Bruno Rodrigues (ex-Sporting de Braga) e Ygor Nogueira (ex-Santa Clara), os médios Guima, Pedro Pinho (ex-Sanjoanense), Kelechi (ex-Ponferradina, Espanha) e Cafú Phete (ex-Al Bataeh, Emirados Árabes Unidos), os avançados Rúben Lameiras (ex-Vitória de Guimarães), Leandro Sanca (ex-Spezia, Itália), Rodrigo Melro (ex-sub-19) e Paulo Victor (ex-Ituano, Brasil), e o guarda-redes Hugo Souza (ex-Flamengo, Brasil).



PARTILHAR:

Autarcas pedem "atenção redobrada" do Governo para problemas do Douro

Moncorvo acolhe o 17.º Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã