CTM Mirandela, em femininos, venceu hoje a Taça de Portugal de ténis de mesa, após finais disputadas no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Na Taça masculina, os açorianos impuseram-se aos madeirenses do São Roque por 3-1, mesmo que a equipa do Pico tenha começado a perder no primeiro jogo de singulares, antes de triunfar nas partidas seguintes.

A prova fugia ao Toledos desde 2015/16, a que se seguiram quatro anos de domínio do Sporting, que afastaram hoje de manhã nas meias-finais, por 3-2.

O resultado foi a grande surpresa do torneio, levando os vice-campeões nacionais à final, na qual bateram a equipa da Madeira e conquistaram a prova pela quinta vez, depois de 2011, 2014, 2015 e 2016.

No torneio feminino, o CTM Mirandela conquistou o segundo troféu consecutivo, e a 24.ª Taça, do seu palmarés, batendo o Sporting, 13 vezes campeão, por 3-1

A equipa domina por completo a prova desde a primeira vez que a venceu, em 1993/94: desde então, só não a conquistou por quatro vezes, a última delas na ‘dobradinha’ dos ‘leões’, em 2018/19.



PARTILHAR:

Retoma das Feiras Quinzenais em Torre de Moncorvo

Fronteiras entre Portugal e Espanha vão continuar fechadas até 15 de abril