A segunda edição da “Aquae Flavie Night Running” procura aliar o desporto à cultura, numa prova que visa dar a conhecer aos participantes os cenários naturais e patrimoniais da cidade.

 

No próximo dia 9 de julho, a cidade de Chaves vai receber a segunda edição da “Aquae Flaviae Night Running”. A corrida noturna pretende aliar o desporto à cultura, tradição e costumes da cidade, proporcionando uma  visibilidade notória à cidade e à região. O evento desportivo, que foi apresentado no final do mês de março em conferência de imprensa, visa dar a conhecer aos participantes os cenários naturais e patrimoniais da cidade.

Com o aumento dos amantes do desporto e com a sua afluência cada vez maior em horas tardias, decidiu um grupo de amigos, que tem em comum o gosto pelo desporto e pela cidade, criar um evento que pudesse trazer algo de novo à cidade. Escolheram Chaves como o cenário ideal para aliar o desporto à paisagística romana que a cidade transborda, daí o nome da prova "Aquae Flavie Night Runnig” que se repetirá pelo segundo ano consecutivo.

Nesta prova, que tem por finalidade percorrer os principais pontos históricos da cidade flaviense, desde a Ponte Romana, ao Castelo, com um intervalo pelas Poldras e as Termas, os atletas terão oportunidade de aliar o desporto à paisagem, num ambiente noturno e, por isso, diferente.

No final da prova, e por se tratar de um  produto de Indicação Geográfica Protegida e de um produto característico da cidade, todos os atletas poderão degustar o ex-libris gastronómico local, o Pastel de Chaves.
 

 



PARTILHAR:

“El Chino” terá assassinado 15 mulheres no norte do país

Vila Real é o distrito com maior crescimento de criminalidade geral