Aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes da cidade flaviense, com uma prova de corrida e outra de caminhada, é o objetivo da “Aquae Flaviae Night Running” que terá lugar no Dia do Município.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, decorrerá a 8 de julho a corrida noturna da cidade de Chaves “Aquae Flaviae Night Running”.

“Esta prova tem vindo a crescer ano após ano, tendo sido notório o aumento do número de participantes”, refere a Associação de Desporto Aquae Flaviae, entidade que, em parceria com a Câmara Municipal flaviense, organiza a iniciativa.

Recorde-se que, no ano transato, participaram nesta prova desportiva mais de 650 pessoas oriundas de diversas regiões do país, tendo-se registado, igualmente, uma elevada afluência de participantes da vizinha Espanha.

De acordo com a organização, trata-se de “um evento que pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes da cidade flaviense”, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes “poderão disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais de Chaves, num ambiente e simbolismo diferente do habitual, acompanhando o anoitecer”.

Passando pelos principais pontos históricos da cidade, os atletas poderão no Dia do Município flaviense descobrir desde a Ponte Romana, a Torre de Menagem, as Poldras e as Termas de Chaves, entre outros locais.

Ao encontro do que já aconteceu nas edições anteriores, os atletas na inscrição terão direito ao kit de participante, do qual faz parte uma t-shirt, um saco e uma lanterna. No final da prova, todos os atletas poderão degustar o afamado Pastel de Chaves.

As inscrições terminam a 30 de junho e os interessados poderão obter mais informações e inscrever-se no website da associação, em www.adaf.pt.

 



PARTILHAR:

Autarquia atribuiu bolsas de estudo a 31 alunos.

Cuidadores e familiares de doentes paliativos com formação