Integrada no ciclo de conferências “Chaves como Destino”, o Município vai promover, no próximo dia 20 de agosto (sábado), pelas 17h30, na Biblioteca Municipal de Chaves, a conferência “Os Castros do Concelho de Chaves – a imponência da civilização pré-romana no concelho de Chaves”.

Como oradores convidados, a conferência conta com os conceituados Professor Doutor Armando Coelho Ferreira da Silva e Dr. Manuel José Carvalho Martins. O primeiro, professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, cuja tese de Doutoramento versou sobre a civilização castreja. O segundo, professor jubilado e historiador local, tem dedicado a sua vida de investigação histórica à civilização celta.

Este encontro é o segundo de um ciclo de conferências organizadas pela Câmara Municipal, que visam potenciar e promover a cidade de Chaves, a partir de produtos diferenciadores, com base no Turismo Cultural e Criativo, pretendendo igualmente envolver a população.

Recorde-se que este ciclo de conferências teve início no passado mês de junho, contando com a presença dos conceituados arquitetos Siza Vieira e Souto de Moura, cujo tema abordado foi o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

A próxima conferência está já agendada para dia 29 de setembro, com a temática “Museu das Termas Romanas”.



PARTILHAR:

Lançamento de homenagem a Miguel Torga

Estádio Municipal pronto para receber jogos da primeira liga