O município de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, informou hoje que o Centro de Saúde local se encontra encerrado, até às 22:00, devido a uma falha de energia.

De acordo com uma publicação da autarquia na rede social Facebook, o centro de saúde está encerrado desde as 14:00 e até às 22:00.

Contactada pela Lusa, fonte ligada ao Centro de Saúde de Miranda do Douro confirmou o corte de energia e que a atividade clínica está suspensa, sendo que técnicos encontram-se a reparar a avaria elétrica provocada por uma falha num transformador.

“De momento, tivemos que interromper a nossa atividade clínica devido a uma avaria no sistema elétrico, ainda por tempo indeterminado. Os técnicos estão a tentar resolver o problema”, indicou a mesma fonte.

A fonte referiu ainda que o sistema de refrigeração está a funcionar com recurso a geradores, acrescentando que não “há problemas com vacinas”.

“A questão das vacinas foi acautelada e estão em segurança, com recurso a um gerador que está a fornecer energia, e os frigoríficos estão a funcionar dentro do intervalo recomendado”, vincou a fonte.

Segundo a mesma fonte, o que ficou comprometido foi a atividade médica e de enfermagem programadas, “porque não há plataforma informática devido à avaria elétrica e tanto médicos como enfermeiros não conseguem aceder ao sistema”.

Os casos agudos serão encaminhados para unidade de saúde mais próxima, que é o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Mogadouro, que funciona 24 horas por dia e está a cerca de 50 quilómetros de Miranda do Douro.

“Os utentes só serão transferidos em caso de situações agudas, porque as programadas iremos dar resposta de imediato e logo que haja condições”, disse.

Fotografia: Antonio Pereira



PARTILHAR:

Desmantelada alegada de rede de tráfico de canábis que operava a partir de Mirandela

O último adeus ao Prof. Adriano Moreira