A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo chegou a acordo com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS) com vista a garantir os serviços de internamento, após a inauguração do novo Centro de Saúde, concluído desde Maio.

Aquela valência vai retomar o funcionamento no actual Centro de Saúde, cujo edifício é da Santa Casa da Misericórdia. O internamento estava limitado, desde 2004, aos cuidados continuados. As novas unidades de saúde construídas nos últimos três anos no distrito não dispõem de internamento e há vários meses que a autarquia mantinha um diferendo com a ARS por causa da sua conclusão. A câmara encetou diligências para garantir o serviço e prometeu não abrir a unidade enquanto o caso não fosse resolvido.

O primeiro protocolo proposto pela ARS não agradou ao município, pelo que foram feitas alterações. \"Foi assinado um protocolo, em que todas as entidades envolvidas (Câmara, Misericórdia e ARS) concordaram com o estipulado\", explicou o autarca Aires Ferreira.

Desde a conclusão das obras que a população ansiava pela sua entrada em funcionamento, visto que o actual já não dispõe de condições. No entanto, a autarquia recusou-se a inaugurar a unidade sem internamento.

O centro de saúde a inaugurar no próximo dia 30 de Novembro vai por cobro aos inúmeros problemas que profissionais e utentes sentiam no edifício actual.



PARTILHAR:

Produção de castanha cai a pique

Ainda em reparação