Um rapaz, de 27 anos, natural de Chaves, morreu, anteontem de manhã, vítima de um violento acidente de carro, quando, juntamente com três amigos, regressava de uma vila galega para onde, durante o fim-de-semana, muitos jovens flavienses rumam para se divertir.

Na origem do despiste, terá estado o excesso de velocidade. O jovem condutor, com apenas 19 anos, também teria no sangue uma taxa de álcool superior à permitida por lei.

Ao que o JN conseguiu apurar, o acidente ocorreu cerca das 8 horas, ainda em território espanhol. Segundo dados da Guardia Civil de Espanha, num primeiro momento, o veículo, um Renault Clio, ter-se-á despistado para a mão contrária, no decorrer de uma curva ligeira. No entanto, ao tentar levar o carro para a sua faixa de rodagem, o condutor, Rúben da Costa, acabou por ir embater na berma da estrada. A partir de então, o carro terá dado várias \"cambalhotas\", ao longo de cem metros, acabando por parar no meio de algumas giestas.

Aliás, ontem, no local, eram ainda visíveis os destroços que o veículo foi deixando no trajecto que mediou o primeiro embate e o espaço onde ficou parado.

Ao que tudo indica, a vítima mortal, estudante universitário, no Porto, terá sido cuspida. O jovem viajaria no banco de trás e não teria cinto de segurança colocado. Terá tido morte imediata.

Os restantes, todos com menos de 30 anos, tiveram ferimentos ligeiros e terão sido atendidos no hospital da vila de onde regressariam, Verín.



PARTILHAR:

Mais 20 mil emigrantes na Suíça

Lareira provoca explosão e fere quatro