Uma câmara de vídeo instalada na habitação de um casal de idosos residente em Vila Verde da Raia, em Chaves, foi a forma encontrada por um filho do mesmo casal para descobrir o autor do desaparecimento constante de vários objectos e de dinheiro da casa dos pais.

Mas a imaginação do descendente dos idosos não se ficou por aqui. Para conseguir mais «provas» contra o ladrão, que mais tarde viria a «entregar» às autoridades policiais, fotocopiou uma nota de vinte euros e deixou-a «à mão de semear». Longe de qualquer suspeita, o alegado ladrão acabou por comer o «isco».

A nota viria, mais tarde, já com a colaboração da polícia, a ser encontrada na posse da mesma pessoa que o vídeo registara: uma mulher que, há cerca de quatro meses, cuidava do casal de idosos e que agora, poderá vir a ter de responder em tribunal por furto e abuso de confiança.

Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, a mulher, natural de uma aldeia perto de Vila Verde da Raia, com cerca de 40 anos, terá sido detida para interrogatório pela GNR de Chaves, na passada terça-feira à noite.

Além de, alegadamente, ter confessado o crime, terá entregue, pelo menos, parte dos objectos roubados, a maioria dos quais, roupa de cama e atoalhados... A quantia exacta de dinheiro furtado aos idosos não estava ainda apurada.
O caso seguirá agora os trâmites judiciais normais.



PARTILHAR:

Morreu jovem ferida por um foguete

Ministério Público pede 6 anos