A Câmara de Chaves vai disponibilizar de forma gratuita atividades desportivas durante o verão para pessoas a partir dos seis anos e limitadas a grupos de 20 pessoas, devido às restrições causadas pela pandemia de covid-19.

“As atividades serão monitorizadas por técnicos de desporto e apenas permitem o limite máximo de 20 participantes por quinzena/turno, estando condicionado às orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) decorrentes da evolução pandémica da covid-19”, destaca o comunicado de imprensa.

De 29 de junho a 04 de setembro serão realizadas sessões quinzenais de atividades no âmbito da Mobilidade Física e Lúdica em desconfinamento, desenvolvidas na Alameda de Trajano, em dois turnos distintos, às segundas, quartas e sextas das 08:30 às 9:30 e das 18:30 às 19:30, realça ainda.

Nos dias 04 e 18 de julho, 01, 15 e 29 de agosto das 08:30 às 10:30, serão também realizadas ‘Caminhadas Lúdicas’, na Ciclovia, com início na Piscina Municipal.

Esta atividade inclui a realização de um aquecimento de cerca de 10 minutos, e caminhadas de seis quilómetros, que terminam com uma sessão de relaxamento e alongamentos, conclui a nota.



PARTILHAR:

Tribunal condenou ex-trabalhadora de IPSS de Alijó por declarações falsas na televisão

Vale do Côa com sete projectos com uma dotação de dois milhões de euros