Um grupo de caçadores que pernoitou em Mirandela teve uma surpresa pouco agradável, quando na manhã de domingo quis regressar às caçadas e reparou que as armas deixadas no carro, durante a noite, haviam sido furtadas.
A PSP já deteve os autores do furto, que naquela noite arrombaram o automóvel e levaram 4 armas de caça, estojos e diversos cartuchos.
Os indivíduos, com 18 e 27 anos, de nacionalidade romena, não hesitaram em roubar o material, dado que os três proprietários não o esconderem devidamente no interior da viatura, tal como recomendam as autoridades.
Até serem detidos, tentaram roubar uma carrinha que serve de tecto a uma família de etnia cigana. Agrediram o casal a soco e à coronhada, o que levou os dois ciganos a receberem tratamento hospitalar, e ainda dispararam uma arma de caça contra a carrinha para intimidar o casal.
O material furtado foi devolvido aos caçadores, ao passo que os dois romenos foram anteontem ouvidos em tribunal. Aguardam, agora, julgamento em prisão preventiva.



PARTILHAR:

PAPA entregou 7 bolsas de estudo e reconheceu coragem de quatro polícias luso-descendentes

Despedimento em tribunal