Depois de perceber a impossibilidade de um investimento numa Zona de Caça Turística (ZCT) na Ria de Aveiro, a Clube de Clube de Caça e Pesca de Aveiro/Vouga decidiu desviar o investimento para um projecto daqueles para Trás-os-Montes, concretamente, em duas freguesias de Vimioso, em Trás-os-Montes, noticia o Diário de Aveiro.

«Até à data o clube não teve resposta a contactos feitos na actual presidência da Região de Turismo da Rota da Luz e na anterior. Mas o actual presidente, Pedro Silva diz que o final do Verão será marcante para a apreciação de novos projectos e ideias. A proposta de caça turística na Ria é um assunto «a apreciar», disse Pedro Silva ao Diário de Aveiro.

O presidente da Câmara de Vimioso, José Rodrigues, é um caçador mas a iniciativa daquela autarquia na captação de investimento exterior tem outras frentes, como a recém anunciada oferta de um terreno para o investidor que construir um hotel no município.

A opção de investimento do clube em uma condicionante. «Vamos para onde nos apoiam», disse ao Diário de Aveiro o presidente, João Lemos, que ganhou a gestão da ZCT em Vimioso, atribuída em regime de concessão, embora ainda careça da assinatura do contrato de exploração.(...)»



PARTILHAR:

Alijó e de Vila Nova de Foz CÎa

Mais perto da vista mas menos do coração