A partir da próxima segunda-feira a Aerovip vai passar a assegurar a linha aérea Bragança - Vila Real -Lisboa, subsidiada pelo Estado com 1,19 milhões de euros anuais, confirmou, ao JN, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAG)

A Aerovip é o novo operador aéreo que vai fazer as ligações aéreas entre Trás-os-Montes e Lisboa. A empresa foi a única candidata que se manteve no concurso público aberto pelo Estado para manter o contrato de concessão por três anos. O transporte tem vindo a ser assegurado pela empresa Aeronorte, que garantia a ligação desde Maio, altura em que a Secretaria de Estado dos Transportes lhe adjudicou o serviço, por ajuste directo, após a rescisão do contrato com a Aerocondor, que foi afastada devido à suspeita de irregularidades. A Aeronorte sai sem o Estado lhe ter pago qualquer verba relativa à concessão, uma tranche superior a um milhões de euros, garantiu José Ribeiro, responsável da empresa. A Aerovip é uma empresa especializada em publicidade aérea, fotografia e filmagem aérea e lançamento pára-quedistas, que actualmente dispõe de cinco aeronaves.

Na carreira aérea entre Trás-os-Montes e a capital deverão passar a voar aviões BO228, nomeadamente um aparelho com 18 lugares, ficando de reserva um para 15 passageiros. Os horários e preços deverão manter-se. O bilhete de ida e volta entre Bragança e Lisboa custa 117 euros, e entre Vila Real e Lisboa custa 101 euros.



PARTILHAR:

EDP contesta suspensão

Água castanha nas torneiras