A Câmara de Chaves vai abrir o período de candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo destinadas aos alunos que frequentam o ensino superior no ano lectivo de 2010-2011. As candidaturas decorrem entre 25 de Outubro e 15 de Novembro. A atribuição deste apoio tem como finalidade principal apoiar as famílias dos estudantes universitários que têm mais dificuldades financeiras.

Para se poderem candidatar, os alunos devem obedecer a vários pressupostos essenciais, que se traduzem na frequência de curso do ensino superior, serem residentes no concelho há pelo menos cinco anos, não serem detentores de licenciatura ou bacharelato, terem ingressado no ensino superior com média igual ou superior a 14 valores e não possuírem, por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional.

O número de bolsas de estudo a atribuir pela Câmara é no máximo até 20, em cada ano escolar. O valor mensal máximo de cada bolsa é de 200 euros para jovens a estudar fora do concelho de Chaves e de 75 euros para os não deslocados do concelho, no caso de o candidato não auferir de mais nenhum tipo de bolsa. São pagas em prestações mensais e têm uma duração máxima de 10 meses, correspondente ao ano escolar.

Os interessados poderão consultar o Regulamento disponível no site da Câmara (www.chaves.pt) ou solicitá-lo na Divisão de Educação e Desporto (no Centro Cultural). A candidatura é efectuada em impresso próprio a fornecer pelos serviços da autarquia.



PARTILHAR:

Contratos de trabalho celebrados por tempo indeterminado

Projeto «Self-Prevention».