Famílias carenciadas irão beneficiar de habitações remodeladas por um valor que não ultrapassa os 60 euros mensais.

  

A Câmara Municipal de Chaves procedeu ontem, segunda feira, à entrega de nove habitações sociais a famílias carenciadas residentes no concelho. Esta medida dá continuação a uma política implementada pela autarquia flaviense que tem vindo a contribuir efetivamente para o bem-estar da população. O valor mensal das rendas que as famílias realojadas passarão a pagar varia entre os 4,19 e os 57,43 euros.

“Este é o primeiro passo, em muitos casos, para ajudar a quebrar o ciclo de pobreza que muitas famílias carenciadas estão a viver”, declarou o presidente da câmara municipal, António Cabeleira, num tom manifestamente emocionado e que acabou também por contagiar e comover as pessoas envolvidas.

“Estimem a vossa nova casa, pois a mesma resulta de um investimento por parte da autarquia que, recentemente, procedeu a obras de melhoramento destas habitações”, apelou, ainda, o Vereador da Ação Social, João Neves, durante a cerimónia de entrega de chaves às nove famílias carenciadas.

As habitações sociais entregues ontem têm diversas tipologias, desde T1 a T4, e localizam-se em diferentes áreas residenciais, nomeadamente no Bairro Social de Vidago, Bairro Social dos Aregos, Bairro de Casas dos Montes e Bairro dos Fortes.

 



PARTILHAR:

Turistas no Douro devem crescer 45% em 2015

Acidente de caça rouba vida a um homem